Violeta genciana: prós e contras

Oiii meninas, hoje vou contar para vocês a minha experiencia com este produto. Primeiramente vou explicar o que é essa tal Violeta Genciana:

violeta_genciana_30ml_farmax

Violeta de genciana (violeta cristalVioleta de Metila 10 B, com nome científico (químico) de cloreto de pararosanilina) é um conhecido agente antisséptico e antimicótico, corante primário usado no processo de coloração de Gram, e talvez o mais importante agente identificador de bactérias em uso na atualidade, e é também usado em hospitais para o tratamento de queimaduras sérias e outras lesões da pele e gengivas. Normalmente preparado como uma solução diluida (aprox. 1%) em água, é usada pincelada sobre a pele ou gengivas para o tratamento ou prevenção de micoses.

É usado no Brasil em rações para aves, assim como para carimbar cortes de carne em matadouros, em cirurgia plástica, dermatologia e Medicina Estética para demarcação da pele, de maneira similar, é usado para marcação de piercings na língua e é muito comum seu uso para curar a estomatite.

Também é utilizado por algumas pessoas para tingir os cabelos ou tirar o amarelo dos cabelos louros, mas não é indicado sem o apoio do uso de um condicionador, pois a solução costuma ser vendida diluída em álcool, que resseca os fios e deixa-os fracos e quebradiços.

Fonte:Wikipédia, a enciclopédia livre.

 

Então meninas eu resolvi testar, misturei com o creme de hidratação e passei no cabelo, na primeira vez deu certo pois eu usei só um pouquinho só que na segunda coloquei demais e meu cabelo ficou roxo. Olhem a foto:

529128_10200656844649479_1141959118_n

 

E antes ele era assim:

403581_4831984443437_1597507195_n

 

Já se passaram quase 2 semana da primeira foto e ele ainda esta um pouco lilas, isso que nos primeiros dias eu estava lavando o cabelo todos os dias, mas agora estou lavando dia sim dia não. 

PRÓS :

* o produto é mais barato que qualquer shampoo cinza 

* resultado é mais rápido

* não resseca tanto o cabelo

CONTRAS: 

* cuidado com a quantidade do produto para o seu cabelo nao ficar roxo como o meu

* usar luvas pois ele mancha a pele também 

* quando for passar o produto não usar roupas claras que ele mancha, isso inclui a toalha que você vai usar para secar o cabelo, pois, também pode manchar depois de retirar o produto

 

Bom espero que eu tenha ajudado vocês, qualquer duvida pode deixar aqui em baixo que eu respondo. E a pergunta que nao quer calar é………….. se eu vou continuar usando? A resposta é sim eu vou por gostei do efeito acinzentado dele e tem baixo custo.

bjinhus

 

Anúncios

6 pensamentos sobre “Violeta genciana: prós e contras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s